K-Ville, nova atração do canal norte-americano Fox, tenta não ser mais uma série policial. É curioso notar que todos os fatores que poderiam levar o seriado ao fracasso acabam se tornando seus principais atrativos.

Para se diferenciar dos atuais sucesso do gênero, como CSI e Criminal Minds, K-Ville retoma uma fórmula muito comum de se fazer dramas criminais nos anos 70 e 80. Saem de cena as equipes recheadas de peritos geniais e entra em foco uma dupla de policiais durões que combate o crime com direito a muitos tiroteios e perseguições de carro.
Anthony Anderson, conhecido por seus papéis cômicos na série de filmes Todo Mundo Em Pânico (Scary Movie), convence na pele do detetive durão Marlin Boulet. Abandonado há dois anos por seu parceiro, que teve uma crise de pânico, o policial recebe a contra-gosto seu novo parceiro, o misterioso boa-praça Trevor Cobb (Cole Hauser).

Os dois atuam em Nova Orleans (EUA), arrasada pelo furacão Katrina em 2005. No entanto, a cidade não serve como mero pano de fundo para perseguições a bandidos. K-Ville acerta ao apostar pesado nas tensões de uma comunidade que luta por sua reconstrução.

Em vez de mostrar como o comportamento pessoal afeta a atuação profissional, algo comum em The Shield e The Closer, K-Ville torna a coletividade um dos personagens principais, recheado de conflitos humanos, como o orgulho pelas origens e o instinto de sobrevivência.

É difícil apostar no sucesso de K-Ville, já que a concorrência na área não é fácil. O piloto traz elementos que podem dar vida longa para a série. Resta saber se a audiência será convencida pela interpretação de Anthony Anderson e pelo drama de Nova Orleans.

K-Ville estréia no próximo dia 17 de setembro nos EUA. No site AOL Television é possível assistir ao episódio piloto em primeira mão.

Duplos Download © 2008 Template by:
SkinCorner