
Produzido por Brad Pitt, grande parte do longa foi filmado na Índia, principalmente nas cidades de Pune e Mumbai. Por questões de segurança, só alguns planos da produção foram rodados no Paquistão. A Mighty Heart, baseado no livro homônimo de Mariane Pearl, mostra, entre outras coisas, a luta de Mariane para encontrar e salvar seu marido.
Daniel Pearl foi seqüestrado e assassinado na cidade paquistanesa de Karachi, em 2002. O jornalista estava trabalhando em uma reportagem investigativa sobre as conseqüências dos atentados de 11 de setembro de 2001 contra os Estados Unidos.
Ele investigava os vínculos entre o militante britânico Richard Reid - preso ao embarcar num avião com um artefato explosivo escondido no sapato - e a rede Al-Qaeda, de Osama bin Laden. O jornalista foi decapitado, e o vídeo da sua execução foi postado na Internet.
Além de mostras as razões pela qual Daniel Pears foi a Karachi, A Mighty Heart também conta a história completa sobre seu seqüestro, os esforços para encontrá-lo depois de seu desaparecimento e seu assassinato. No longa, o jornalista é interpretado por Dan Futterman.